10 passeios imperdíveis em Florianópolis

10 passeios imperdíveis em Florianópolis

Faça sua reserva

Essa semana nós trazemos algumas dicas imperdíveis da nossa cidade, afinal se você vem passar o verão com a gente, merece curtir o melhor da região. Anota aí:

1-) Andar de bike pela Lagoa da Conceição: um dos principais cartões-postais da cidade, é cheia de restaurantes, bares, cafés e o mais lindo pôr do sol da cidade.

2-) Pegar um barco na Lagoa da Conceição e navegar até a Costa da Lagoa para almoçar e curtir o dia: um belo passeio.

3-) Comer os frutos do mar da região: Especialmente as ostras e os camarões são muito frescos e estão por toda a parte da ilha.

4-) Conhecer o Centro Histórico de Florianópolis e aprender mais sobre a colonização açoriana na região: uma verdadeira aula!

5-) Temporada da Tainha: tradição de pescadores que hoje faz parte da cultura da ilha, ocorre no inverno e atrai turistas e locais.

6-) Conhecer a Lagoinha do Leste: mais facilmente acessada por uma trilha, o passeio requer condicionamento físico e disposição, mas a vista e a tranquilidade do lugar fazem o passeio valer muito a pena!

7-) Sandboard: inventado nas dunas de areia de Florianópolis, é uma das atividades divertidas para praticar em família. Vai um pouco de emoção aí?

8-) Museu Arqueológico do Santinho: relíquias históricas estão marcadas nas pedras da região, contando uma história de mais de 5 mil anos. Você já conhece os Sambaquis?

9-) Trilha da Barra da Lagoa: uma das mais puxadas trilhas de Floripa, mas vale a pena fazer pelo lindo caminho. A recompensa final é chegar em uma das praias mais bonitas do pais.

10-) Desbravar as praias tranquilas do Sul da Ilha: pra quem gosta de descansar na beira do mar e conviver com a comunidade local, a praia do Campeche pode ser uma opção incrível!

Pacotes