5 Praias para conhecer em Florianópolis

5 Praias para conhecer em Florianópolis

Faça sua reserva

Florianópolis acaba de fazer 344 anos e é um sonho de viagem para muitos, especialmente nesta época de sol. Se liga nas dicas para conhecer as melhores praias da cidade como ninguém!

1: Praia do Santinho

Quem já veio ao Costão sabe que a nossa praia é mais do que especial, reunindo uma incrível estrutura de conforto com a natureza intocada do Morro das Aranhas. Outro diferencial da praia é o Museu Arqueológico que pode ser visitado nas encostas do mesmo Morro e reúne vestígios pré-históricos da civilização dos Sambaquis.

2: Jurerê Internacional

A mais badalada praia de Floripa está localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina e hoje é referência por seus empreendimentos imobiliários e movimentação durante todo o ano. No verão os bares, restaurantes e casas noturnas promovem festas com Dj's renomados e shows de artistas nacionais e internacionais, tudo regado a muita champanhe e gente bonita.

3: Praia Mole

Ao Leste de Florianópolis, tem quase 1 km de extensão e é muito utilizada para esportes radicais, especialmente surf e parapente. A areia solta e macia deu seu nome de batismo, e hoje é ponto de encontro de jovens atletas e baladeiros. Para chegar até a praia é necessário deixar os carros nos estacionamentos próximos e caminhar por uma pequena trilha.

4: Campeche

Assim como a Praia do Santinho é mais afastada do Centro de Floripa e mantem a tranquilidade das antigas comunidades pesqueiras, estando porém em direções exatamente opostas da ilha de Florianópolis. Na beira da praia é possível visualizar a Ilha do Campeche, praia comparada aos paradisíacos destinos caribenhos, que pode ser acessada de barco e oferece um belo passeio na natureza.

5: Lagoinha

Quase 1 km de praia, um mar muito azul, praticamente sem ondas e nenhum repuxe. Suas características tranquilas lhe renderam o nome de Lagoinha, sendo ideal para as crianças aproveitarem o seu mar com segurança, bem como para a prática de stand up paddle. Na época da Pesca da Tainha, no começo do inverno, se torna um local muito movimentado.

***

Curtir o melhor de Floripa sem o movimento da alta temporada, tem coisa melhor? Sim, o Costão está oferecendo até 35% de desconto no valor da hospedagem até o dia 13/04. Garanta a sua reserva aqui.

Pacotes