Alto rendimento na corrida

Alto rendimento na corrida

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A corrida é um dos exercícios físicos mais completos: melhora o condicionamento físico, auxilia na perda de medidas, fortalece o sistema imunológico, reduz o estresse, etc. Mas a prática requer disciplina e disposição do corredor para que os resultados sejam alcançados. Confira algumas dicas para melhorar o seu desempenho na corrida:

1-) Alimentação: Invista em carboidratos leves, frutas e sementes. Nunca treine em jejum.

2-) Hidratação: Beba água antes, durante e após o treino e aposte também nos isotônicos e na água de coco. Procure não ingerir bebidas alcoólicas com até 24 horas antes da corrida.

3-) Não fume: O cigarro é o pior inimigo do corredor, mas se você não consegue ficar sem, não fume uma hora antes nem uma hora depois do treino.

4-) Alongamento: Alongue o corpo antes e depois de correr. 

5-) Respire pelo abdômen: Enquanto está correndo, faça a respiração abdominal – a forma mais natural e a que permite absorver mais oxigênio no corpo.

6-) Mantenha a frequência: Elabore uma planilha de corrida e mantenha a frequência do treino semanal. Se surgir algum imprevisto no dia do treino, tente compensar no dia seguinte.

7-) Ritmo: Comece o treino em ritmo lento e aumente-o gradativamente. Mas sempre respeite os limites do seu corpo.

8-) Pausa para relaxar: Reserve um tempo para o descanso e a hidratação após o treino.

9-) Exercícios aeróbicos: Concilie a corrida com exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta ou pular corda.

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