Clodoaldo Silva no Costão

Clodoaldo Silva no Costão

Faça sua reserva

"Clodoágua" ou Tubarão Paraolímpico. Assim é popularmente conhecido o atleta natalense Clodoaldo Silva, que acumula conquistas de grandes competições mundiais do nado paraolímpico.

O paratleta, que sofreu uma paralisia cerebral durante o seu parto (fato que comprometeu a mobilidade de suas pernas), procurou reabilitar-se no esporte em 1996 e a partir disso, nunca mais parou.

Nos Jogos Paralímpicos de Atenas ele conquistou 6 medalhas de ouro e 1 de bronze, tornando-se recordista brasileiro em medalhas de ouro em paralímpiadas. Ao todo, são treze medalhas conquistadas em quatro paralimpíadas, dezenove nos Jogos Parapan-Americanos e nove em Campeonatos Mundiais.

Neste ano, Clodoaldo foi escolhido para acender a pira olímpica durante a cerimônia dos Jogos Paralímpicos do RJ, fato que destacou como um momento muito especial de sua vida.

O nadador participou como palestrante de um painel sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do RJ no 28º Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte, sediado este ano no resort. Bem humorado e muito simpático, Clodoaldo conta que foi muito bem recepcionado logo ao chegar no Costão, quando lhe ofereceram um upgrade para uma suíte do tipo "presidencial", e agradeceu ao atendimento prestado pela equipe do resort. 

Pacotes