Costão de bem com a fauna local

Costão de bem com a fauna local

Faça sua reserva

O maior portal de avaliações de viagens do mundo, o TripAdvisor®, anunciou que deixará de comercializar ingressos para atividades que explorem animais, tais como passeios de elefantes, nados com golfinhos, fotos com tigres, entre outros.

Enquanto algumas atrações deixarão de ser vendidas de imediato, o portal está projetando um site sobre educação ambiental e mudanças na política de reservas desses ingressos em 2017. 

“Nós acreditamos que os nossos esforços permitirão que viajantes tomem decisões mais críticas sobre visitar ou não uma atração animal e passem a escrever avaliações mais significativas sobre esses lugares.”, afirma Stephen Kaufer, CEO e co-fundador do TripAdvisor.

O Costão reafirma a sua responsabilidade com a fauna que habita nas paisagens em seu entorno, como a Mata Atlântica da RPPN Morro das Aranhas, a flora nos jardins do empreendimento, as dunas de Moçambique e dos Ingleses e as Praias do Santinho e dos Ingleses. Os animais convivem em perfeita harmonia com os turistas, tendo o seu espaço respeitado.

O resort promove diversas ações ambientais envolvendo as espécies locais, como: A realização de atividades de educação ambiental com instituições de ensino; A reabilitação de animais silvestres e marinhos; O levantamento e identificação da fauna local e o apoio a projetos na comunidade e entre diferentes instituições.

Além das ações promovidas pelo resort, os hóspedes podem observar espécies nas trilhas e apreciar o canto dos pássaros. De julho a novembro, por exemplo, é possível observar baleias franca que aparecem no mar do Santinho para amamentarem os filhotes. Tudo isso, sem causar impacto na natureza.

 

Pacotes