Costão e o Meio Ambiente

Costão e o Meio Ambiente

Faça sua reserva

O Costão do Santinho se preocupa muito com a preservação do nosso ambiente, da Praia do Santinho e do Morro das Aranhas. No Brasil está localizada grande parte da Mata Atlântica intacta do mundo, que guarda uma imensa diversidade de ecossistemas, e nós temos um cuidado especial com o nosso cantinho.

Árvores e plantas das mais diversas espécies e uma infinidade de animais e insetos, nossa região preserva muito desses sistemas naturais em parceria com os turistas e visitantes. Incentivamos a reciclagem de lixo, o cuidado com as espécies nativas e o uso racional de água e energia.

Além disso, aqui no Resort existe um programa de gerenciamento de resíduos, que passam por uma estação de triagem onde são coletados, transportados, separados e dispostos em local adequado.

As lixeiras espalhadas pelo complexo são apresentadas de acordo com a norma internacional de coleta seletiva e, além disso, o Costão realiza periodicamente projetos de conscientização ambiental junto às escolas e universidades da região. 

Devemos preservar a natureza e cuidar de tudo àquilo que ela tem para nos oferecer. Seja a fauna, a flora, os mares ou as florestas. É fundamental pensar sempre na biodiversidade que nos inclui, afinal somos parte da natureza também.

Pacotes