Dicas para seu almoço de Páscoa

Dicas para seu almoço de Páscoa

Faça sua reserva

Nem bem passou o carnaval e os mercados já estão lotados de ovos de chocolate, tudo para nos lembrar que o próximo feriado já está por perto.

A comemoração da Páscoa pede algumas receitas tradicionais e a reunião da família à volta da mesa, então o #InformativoCostão de hoje preparou algumas sugestões para compor um menu de Páscoa delicioso para sua família.

A tradição cristã ensina que entre a Quarta-feira de Cinzas do Carnaval e o Domingo de Páscoa, a dita Quaresma, deve-se evitar carnes vermelhas, uma alusão ao sangue que Jesus Cristo sacrificou por nós. Desta forma, uma bela bacalhoada ou assado de um peixe da sua preferência é a opção ideal para o almoço de domingo em família.

Os acompanhamentos devem combinar com o peixe escolhido e dependem do gosto de cada família, mas são fundamentais. Algumas sugestões são arroz com ervas ou arroz com brócolis, perfeito para o bacalhau.

A sobremesa não precisa ser de chocolate, afinal todos estarão cheios de ovos de Páscoa, mas uma decoração temática vai encantar convidados de todas as idades. Ovinhos e coelhos de pelúcia pela casa, mini cenourinhas como petisco e “pegadas” de coelho podem ser feitas com giz branco para organizar uma caça ao tesouro com as crianças.

Com todos estes cuidados o seu feriado vai ser mais do que especial!

***

Se você quer curtir um bom almoço de Páscoa com a família sem ter qualquer tipo de preocupação, o Costão servirá uma refeição bem especial no domingo, com direito a todos os pratos típicos. O pacote de Páscoa também conta com Chocofest e a apresentação da atriz e cantora mirim Maisa Silva, caça aos ovinhos, casa do coelho, oficinas de cupcakes e trufas de chocolate e muito o mais. Confira as informações aqui

Pacotes