Pin-ups Girls

Pin-ups Girls

Faça sua reserva

O pacote Réveillon 2016 do resort fará os hóspedes voltarem ao tempo nos anos 40, 60, 80 e 2000.

 

O primeiro dia do pacote, 26 de dezembro, promete relembrar a cultura e a arte da década de 40, e uma das atrações é uma exposição e estúdio de pin-ups. Quer saber mais sobre essas clássicas mulheres? Então confira o Acontece no Costão de hoje.

 

***

 

Pin-ups são mulheres curvilíneas e sensuais - geralmente modelos e atrizes, cujas imagens produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop.

 

Retratadas em cartazes, as ilustrações geralmente são feitas à base de aquarela e baseadas em uma fotografia, podendo ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais e cromo-litografias. Os desenhos apareciam com muita frequência em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) na parede. Posteriormente, posters de garotas pin-ups começaram a ser produzidos em massa.

 

Muitas pin-ups eram fotografias de celebridades da época, como Betty Grable, uma das mais populares. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.

 

Em anos recentes, ilustradores como Rion Vernon têm explorado pin-ups de modo mais ousado. Vernon por exemplo criou o termo "pinup toons", fundindo a clássica pin-up com elementos de cartoons.

 

***

 

Conheça um pouco mais da cultura pin-up no Réveillon, com uma exposição e um estúdio de produção para ser uma pin-up por um dia. O dia reservado aos anos 40 também contará com Baile no Entardecer com coquetéis da década e sucessos de Frank Sinatra (interpretados pelo músico João Suplicy), Jantar Vintage, Noite da Boemia com show das Vedetes, Cassino e Gringo’s Washboard Band. Faça a sua reserva aqui.

Pacotes