Receita: Biscoitos de Gengibre

Receita: Biscoitos de Gengibre

Faça sua reserva

Se tem um doce que é a cara do Natal, é o biscoito de gengibre! Muito mais do que um petisco, eles podem ser utilizados como elemento decorativo ou para presentear os amigos na celebração. Aprenda a preparar.

Receita da massa:

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
4 colheres de sopa de mel
100g de manteiga
2 colheres de chá de de gengibre em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ovo 

Modo de Preparo

Em uma panela, misture o açúcar mascavo, o mel e a manteiga e leve ao fogo baixo. Mexa até obter uma calda. Reserve.

Em uma tigela, peneire a farinha, o bicarbonato e o gengibre. Misture bem e acrescente a calda e o ovo batido. Misture tudo e embrulhe a massa em filme plástico. Leve à geladeira por no mínimo 12 horas.

Em uma superfície com farinha de trigo, abra a massa com um rolo até que ela fique com cerca de 0,5 cm de espessura. Corte a massa com cortadores de formatos variados. 

Distribua os biscoitos em assadeiras untadas com manteiga e farinha, deixando um espaço de 2 cm entre eles. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos.

Retire os biscoitos do forno. Quando eles ficarem rígidos, retire-os com a ajuda de uma espátula. Conserve num recipiente fechado, em local seco e arejado.

Receita do glacê para a decoração:

Ingredientes

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1 clara de ovo
Corante alimentício 

Modo de Preparo

Bata a clara com um garfo até espumar. Acrescente o açúcar aos poucos, mexendo sempre, até obter um creme. Reserve um pouco do glacê branco e tinja o restante nas cores desejadas.

Enfeite os biscoitos com o auxílio de um saco de confeitar.

***

Nos pacotes "Abertura do Natal Mágico com Daniel" e "Natal Mágico do Costão", os hóspedes aprenderão a decorar biscoitos de gengibre em oficinas. Veja mais informações dos pacotes:

Abertura do Natal Mágico com Daniel (de 16 a 18/12) - clique aqui
Natal Mágico do Costão (de 18 a 25/12) - clique aqui

Pacotes