Samba de Gafieira

Samba de Gafieira

Faça sua reserva

Um dos estilos de música e dança de salão mais populares do Brasil é o Samba de Gafieira.

O #InformativoCostão de hoje vai explicar melhor a sua origem e as suas principais características. Então vem com a gente conferir!

***

O Samba de Gafieira é um ritmo que surgiu no início do século XX no Rio de Janeiro, derivado de ritmos com raízes africanas como o batuque. Na sua origem em forma de dança surgiu com os negros que migraram da Bahia durante o século XIX e com base em estilos como o maxixe.

Os passos do samba de gafieira são acompanhados pelo estilo musical, que é tocado por instrumentos de corda e percussão. Dorival Caymmi, Lúcio Alves, Herivelto Martins, Wilson Batista, Geraldo Pereira e João de Barro são alguns dos nomes mais lembrados do samba brasileiro.

Uma das principais características observadas no estilo samba de gafieira é a atitude do dançarino frente a sua parceira: sempre conduzindo a dança com malandragem, proteção, elegância e ritmo. O “Malandro da Lapa” - personagem que representa a gafieira, está sempre trajado com roupas brancas e camiseta listrada nas cores branca, vermelha e preta, além de um chapéu.

*** 

Aprenda a dançar o samba de gafieira e faça bonito na Festa de Gafieira do Costão do Santinho. Ambos fazem parte da programação de Carnaval do resort, assim como o show do cantor Dudu Nobre, a feijoada com samba da velha guarda, a apresentação de uma bateria de escola de samba, a matinê, o workshop de percussão, entre outras atrações. Tudo com a comodidade do VIP Inclusive, opção de aéreo fretado saindo de Guarulhos e até 38% de desconto no valor da hospedagem. Garanta a sua reserva aqui.

Pacotes