Turismo de Incentivo

Turismo de Incentivo

Faça sua reserva

Próximo de completar 25 anos, o Costão aposta em um novo segmento: o Turismo de Incentivo*. Após expandir sua estrutura de eventos, que conta com dez espaços multifuncionais e atrai mais de 400 eventos anualmente, um dos maiores resorts de praia do Brasil estreou no incentivo. O serviço é uma oportunidade para captar empresas interessadas em premiar clientes, parceiros e funcionários no território nacional.

Poucos resorts estão preparados para atender o Turismo de Incentivo no país. E o Costão saiu na frente. De acordo com a gerente de vendas do resort, Amanda Paleari, todo Incentivo é uma premiação/mimo que uma organização oferece a um stakeholder, porém, nem toda premiação que inclui viagens se caracteriza como incentivo. “A maioria das empresas investe em incentivo apenas como uma premiação. Mas o incentivo se caracteriza quando a empresa leva um grupo estratégico para ir no mesmo período a um destino”, salienta.

Os turistas de um pacote voltado ao Incentivo experimentam o “VIP do VIP”. Ou seja, é recomendável que o hóspede não se preocupe com sua bagagem nem mesmo no aeroporto. Para surpreender, se o grupo for estrangeiro, é possível pensar em recebê-lo com uma escola de samba ou algum momento surpresa com elemento regional. O diretor comercial do empreendimento, Rubens Régis, relata que o grupo que participou de uma programação de incentivo no resort, andou de sandboard à noite nas dunas da praia de Moçambique. Na ocasião, os hóspedes receberam instrução de um atleta da empresa Mormaii em meio a um ambiente decorado com tochas, fogueira, frutas e sucos, apresentação de dança e show de música ao vivo. “A forma como a viagem é organizada é o que define uma viagem de incentivo”, revela.

De acordo com pesquisas do segmento, uma viagem fica guardada na memória das pessoas por pelo menos dez anos -  mais que a emoção e a lembrança de ganhar outros prêmios, como carro ou valores em dinheiro. Com baixo custo operacional, o ramo demanda investimento em treinamento de todos os colaboradores do complexo e dose extra de criatividade. Outro desafio são os fornecedores, pois, como há tours pela cidade, quem assina o pacote é sempre o empreendimento. É uma responsabilidade maior, com um objetivo final considerável: o hóspede voltar para a sua empresa motivado.

*Sobre o Turismo de Incentivo - São viagens e programas turísticos oferecidos pelas empresas a seu time, fornecedores, parceiros ou clientes como prêmio por desempenho. É uma ferramenta para motivar e fortalecer os laços entre as partes.

*** 

Central de Informações de Eventos: Tel. (48) 3261-1992 ou eventos@costao.com.br

Pacotes